4.8.10

avó

estava na piscina, volto da agua, tinha duas mensagens: 'que se passa com a tua avó? sabes que podes contar comigo irmã.' o meu coração ficou pequeno e apertado. tinha saído de casa a menos de duas horas e já se tinha passado alguma coisa? liguei ah minha mãe e ela começou a inventar desculpas, mas quando lhe perguntei onde estava a resposta era óbvia, e aí não consegui falar, desliguei e desatei a chorar. estava no hospital, a minha avó tinha-se sentido mal. acalmei-me, com a ajuda de todos os meus amigos(obrigado) mas faltava alguém, precisava de um abraço forte, e esse não o podia ter. voltei a ligar a minha mãe e ela explicou-me o que se passava e que ela ia ficar no hospital o resto da tarde. quis estar lá com ela, mas a minha mãe insistiu para não ir. a tarde passou, e fiz as pazes com o L. , o que foi uma grande ajuda para não me sentir pior. 
quando estava com o L. ah espera da minha mãe, só olhava para todo o lado e via o carro que esperava ver, mas sempre em outra cor.
passou uma hora de espera, e o L. já estava a ficar atrasado para ir para casa, foi quando um carro parou em frente do portão da piscina. despedi-me muito discretamente do L. , como se fosse um grande amigo e entrei. lá estava ela, sentada e a tranquilizar alguém que também estava preocupado. olhei para ela com cara de zangada, ela olhou para mim e começou a rir. não te preocupes filha, vou ficar cá mais uns anos. essas palavras estavam cheias de força e determinação. mas sei que o dia mais cedo ou mais tarde vai chegar e não vou estar preparada. amo-te avó, amo muito mesmo e não vou conseguir viver sem ti.

1 comentário:

  1. eu adorei o livro, (:
    bom, parece que estamos as duas na mesma situação, infelizmente.
    o que te posso desejar, é muita força :/

    ResponderEliminar

obrigadoooo !